O Santo Padre nomeou também nesta terça-feira, 25 de fevereiro, Dom Jailton de Oliveira Lino, P.S.D.P. para a Diocese de Itabuna -BA, transferindo-o da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas-BA e para a Diocese de Itapetininga -SP, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, transferindo-o Nova Friburgo -RJ.
Dom Jailton de Oliveira Lino nasceu em 28 de janeiro de 1965 em Feira de Santana, na Arquidiocese Metropolitana de mesmo nome, no Estado da Bahia. Completou seus estudos em Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em Porto Alegre-RS. Fez sua profissão religiosa em 1º de janeiro de 1985 na Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência (Dom Calabria) e foi ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1988.
Desempenhou os seguintes cargos:
Formador e Superior da Comunidade de Farroupilha-RS; Vice-Provincial e Mestre de Noviços em Porto Alegre-RS; Delegado Provincial e Tesoureiro da Delegação Nossa Senhora Aparecida em Porto Alegre. Em 15 de novembro de 2017, foi nomeado Bispo de Teixeira de Freitas-Caravela-BA, recebendo a ordenação episcopal em 13 de janeiro seguinte. Desde 30 de outubro de 2024 é Administrador Apostólico da Diocese de Itabuna.

.

Dom Luiz Antônio Lopes Ricci nasceu em 16 de maio de 1966, em Bauru, na Diocese de mesmo nome, no Estado de São Paulo. Estudou Filosofia no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus em Marília-SP e Teologia no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos em Marília. Obteve o doutorado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana de Roma. Foi ordenado sacerdote em 10 de julho de 1997, incardinando-se na Diocese de Bauru.
Desempenhou os seguintes cargos:
vice-reitor e depois reitor do Seminário da Provincial do Sagrado Coração, administrador Paroquial do Senhor Bom Jesus do Mirante em Cabrália Paulista-SP e de Santa Maria em Piratininga-SP, pároco de São Cristóvão em Bauru, assistente espiritual do Movimento Encontro de Casais com Cristo, coordenador Pastoral Diocesano, vigário geral, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores, professor e diretor da Faculdade João Paulo II-FAJOPA em Marília.
Em 10 de maio de 2017 foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, recebendo a ordenação episcopal em 16 de julho seguinte. Em 6 de maio de 2020, foi nomeado bispo da Diocese de Nova Friburgo, transferindo-o do ofício de auxiliar da Arquidiocese de Niterói. Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi membro da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé.