Exercícios Espirituais, Papa Francisco: rezemos pelas necessidades da Igreja e da humanidade

No Angelus deste I Domingo da Quaresma, Francisco pediu aos fiéis que o acompanhassem durante esta semana de retiro quaresmal, que começa na tarde deste domingo e termina na sexta-feira, 11 de março. Pelo segundo ano consecutivo, devido à emergência da Covid, o retiro espiritual não se realizará na localidade de Ariccia com a Cúria Romana, mas cada um o fará “de modo pessoal”

“Esta tarde, juntamente com os colaboradores da Cúria Romana, daremos início aos Exercícios Espirituais. Tragamos em nossas orações todas as necessidades da Igreja e da família humana. E também vocês, por favor, rezem por nós.”

O Papa Francisco pediu aos fiéis reunidos este domingo para o Angelus na Praça de São Pedro que o acompanhem espiritualmente durante a semana dos Exercícios da Quaresma, que começarão este domingo e irão até a próxima sexta-feira, 11 de março. Durante esses dias, todos os compromissos do Pontífice estarão suspensos, incluindo a audiência geral na quarta-feira, 9 de março.

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia afetou o tradicional retiro do Pontífice com a Cúria Romana. Em 20 de janeiro, a sala de Imprensa vaticana anunciou que, devido à emergência sanitária causada pela epidemia da Covid, não seria possível “viver comunitariamente os Exercícios Espirituais da Cúria Romana na Casa Divin Maestro em Ariccia”, nas proximidades de Roma.

Assim, como fez no ano passado, o Papa Francisco convidou os cardeais residentes em Roma, os chefes dos Dicastérios e os superiores da Cúria Romana “a providenciar tais Exercícios de modo pessoal, retirando-se em oração, da tarde de domingo, dia 6, até sexta-feira, 11 de março”.

Fonte: https://www.vaticannews.vakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk