Papa Francisco nomeia novo Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Brasília – DF

O Pontíficie acolheu o pedido do Cardeal Paulo Cezar Costa, de poder contar com a colaboração de um Bispo Auxilar na Arquidiocese de Brasílila, nomendo nesta quarta-feira, 25 de janeiro, o Pe. Denilson Geraldo, S.A.C., ex-Conselheiro Geral dos Palotinos em Roma.

Padre Denilson Geraldo, nasceu no dia 31de maio de 1969 na cidade de Cornélio Procópio, Estado do Paraná. É membro da Sociedade do Apostolado Católico (Padres e Irmãos Palotinos) e foi ordenado presbítero em 1997. Graduou-se em filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e em teologia pelo Studium Theologicum de Curitiba, concluiu o mestrado em direito canônico, pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo (2002), e o doutorado pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma (2009).

Atualmente, é professor titular na Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, professor convidado no Instituto de Direito Canônico Santa Catarina e no Instituto de Direito Canônico de Londrina; diretor do instituto de pesquisa histórica San Vincenzo Pallotti de Roma e está concluindo o curso de jurisprudência no Tribunal da Rota Romana; é editor da Revista Scientia Canonica e da Revista Apostolato Universale.

Atividades desenvolvidas:

Foi vigário e, depois, administrador na Paróquia Santa Bibiana em Martinópolis (Diocese de Presidente Prudente) (1997-1999). Na Arquidiocese de São Paulo, foi pároco da Paróquia São João Batista do Carrão (1999-2007), vigário e administrador da Paróquia Santo Antônio de Lisboa e Capela Regina Mundi (2009-2016) e juiz no Tribunal Eclesiástico de Primeira Instância (2009-2013). Foi membro do Conselho Geral da Sociedade do Apostolado Católico (2016-2022) e membro do Conselho da Província São Paulo Apóstolo; professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com diversas funções administrativas, professor na UNISAL (Salesianos) de São Paulo e na Faculdade São Bento (Mosteiro Beneditino) de São Paulo.