Papa Francisco nomeia novo Bispo para a Diocese de Estância – SE

O Santo Padre nomeou nesta quarta-feira, 30, bispo da Diocese de Estância (SE) o Rev.do José Genivaldo Garcia, do clero da Arquidiocese metropolitana de Aracajú, até agora Pároco de Bom Jesus dos Navegantes, em Aracaju.

Padre José Genivaldo Garcia é natural da cidade de Cumbe – Sergipe, nascido em 24 de agosto de 1968. Aos quatro meses de idade passou a residir, com sua família, em São Miguel do Aleixo (SE).

Foi ordenado sacerdote em 08 de janeiro de 1994. Exerceu seu ministério sacerdotal como pároco nas Paróquias São Francisco de Assis, no Bairro Santos Dumont, em Aracaju; na Paróquia São Marcos Evangelista, no Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro; na Paróquia Jesus Ressuscitado, no Bairro Jardins, em Aracaju.   

Atualmente é pároco da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes, localizada no Bairro Atalaia, em Aracaju, desde o dia 18 de janeiro de 2018.   É membro do Conselho Presbiteral. Membro do Conselho de Consultores e Vigário Episcopal do Vicariato São Mateus, da Arquidiocese de Aracaju.

Estudou o Ensino Médio no Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus, em Aracaju, de 1984 a 1986. Fez licenciatura em Filosofia, na UNISAL, na cidade de Lorena/|SP, de 1987 a 1989. É licenciado em Teologia, pelo Seminário Maior Nossa Senhora Fátima de Brasília/DF (1990 a 1993). É Bacharel em Teologia, pela Faculdade Católica de Anápolis/Goiás.

Possui Pós-Graduação “Latu Sensu” em Didática e Metodologia do Ensino Superior, pela Faculdade São Luís de França (2010); Pós-Graduação em Ética e Filosofia, pela Faculdade Católica de Anápolis/Goiás (2014) e Pós-Graduação em Ciências da Religião, pela Faculdade do Planalto Central – FAPLAC, de Formosa/Goiás (2018).

Foi diretor acadêmico do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus. Vice- Reitor, Diretor Espiritual e Diretor Acadêmico, por mais de vinte anos do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente ministra as disciplinas História da Filosofia e Homilética.