O Papa Francisco também nomeou nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, Dom Vítor Agnaldo de Meneses, com novo Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista- BA, atualmente o prelado era Bispo da Diocese de Propriá -SE.
Dom Vítor Agnaldo de Menezes nasceu em 15 de junho de 1968 em Curaçá-BA. Estudou Filosofia no Institutum Sapientiae em Anápolis-GO e Teologia na Universidade Católica do Salvador-BA. Foi ordenado sacerdote em 18 de abril de 1998 para a Diocese de Jequié.
Ele ocupou os seguintes cargos:
Pároco das Paróquias de São Roque em Lafaiete Coutinho-BA, de Nossa Senhora Aparecida em Jequié-BA, da Catedral Santo Antônio em Jequié-BA e de Nossa Senhora das Graças em Maracás-BA; Reitor do Seminário Maior; Assessor diocesano para a dimensão missionária; Representante do Clero; Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores; Coordenador diocesano de Pastoral; Coordenador da Infância Missionária e Secretário do Regional Nordeste 3 da Conferência Episcopal Brasileira; Secretário Nacional da Pontifícia Obra Missionária em Brasília-DF; Colaborador da Catedral Metropolitana. O Prelado tem formação em Espiritualidade Sacerdotal e Missionária, pelo Centro Internacional de Animação Missionária (CIAM), de Roma.
Nomeado Bispo de Propriá em 25 de outubro de 2017 e sua ordenação ocorreu no dia 6 de janeiro de 2018.
