O Papa Franciso acolhendo o pedido de renúncia de Dom Antônio Augusto Dias Duarte e a solicitação do cardeal Orani João Tempesta, OCist, nomeou nesta terça-feira, 25 de fevereiro três Bispos Auxiliares para a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro – RJ.
São eles:
Monsenhor Hiansen Vieira Franco, do clero de Guaxupé-MG, atualmente Reitor do Seminário Diocesano Santo Antônio, atribuindo-lhe a sede titular de Tigava; Monsenhor Joselito Ramalho Nogueira, do clero de Cachoeiro de Itapemirim – ES, atualmente Vigário Geral e Pároco de Santo Antônio de Pádua em Rio Novo do Sul-ES, atribuindo-lhe a Sé Titular de Tino, e o Monsenhor José Maria Pereira, do clero de Petrópolis -RJ, atualmente Vigário Geral e Pároco de São José em Petrópolis-RJ, atribuindo-lhe a Sé titular de Sigo.

SE. Monsenhor Hiansen Vieira Franco nasceu em 21 de maio de 1971 em Campestre, Diocese de Guaxupé -MG. Estudou Filosofia na Universidade São Francisco em São Paulo-SP e Teologia no Instituto Teológico Interdiocesano São José em Pouso Alegre-MG (2002). Obteve o Doutorado em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Foi ordenado sacerdote em 3 de janeiro de 2004. Exerceu os seguintes cargos: Colaborador nas Paróquias de São Sebastião em Alpinópolis-MG, do Senhor Bom Jesus em Bom Jesus da Penha-MG e da Sagrada Família e Santo Antônio em Machado-MG; administrador paroquial de São Sebastião em Areado-MG; Reitor do Seminário Teológico e Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Carmo em Campestre-MG; pároco de Nossa Senhora Aparecida e de São Domingos em Poços de Caldas-MG; Membro do Conselho Presbiteral; Professor de História e Patrologia da Igreja; Diretor Adjunto da Faculdade Católica de Pouso Alegre-MG. Até o momento, Reitor do Seminário Diocesano Santo Antônio.
.
SE. Monsenhor José Maria Pereira nasceu em 2 de março de 1958, em Senhora dos Remédios, na Arquidiocese Metropolitana de Mariana-MG. Estudou Filosofia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino em Petrópolis-RJ e Teologia na Escola Teológica da Congregação Beneditina no Rio de Janeiro-RJ. Obteve a licenciatura em direito canônico pelo Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro-RJ. Foi ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 1986, incardinando-se na Diocese de Petrópolis. Exerceu os seguintes cargos: Vice-Reitor, Diretor Espiritual e Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino; vigário paroquial de Santana da Inconfidência em Petrópolis-RJ; administrador paroquial de São José em Petrópolis-RJ; Professor e Reitor da Universidade Católica de Petrópolis-RJ; coordenador diocesano de pastoral juvenil e vocacional; Diretor da Escola Diaconal Santo Estevão; vigário paroquial da Sé Catedral; pároco de São José em Itaipava-RJ; Membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral; Moderador da Cúria; Juiz do Tribunal Eclesiástico; Administrador Diocesano. Até agora, Vigário Geral e Pároco de São José em Petrópolis-RJ.


Mons. Joselito Ramalho Nogueira nasceu em 10 de novembro de 1964 em Mimoso do Sul, Diocese de Cachoeiro de Itapemirim -ES. Estudou Filosofia no Seminário Diocesano Bom Pastor a Cachoeiro de Itapemirim-ES e Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória-ES. Foi ordenado sacerdote em 19 de junho de 1993, incardinando-se na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Obteve a licenciatura em teologia espiritual pela Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum de Roma e em teologia pela Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum de Roma. Exerceu os seguintes cargos: Pároco de São José em Mimoso do Sul-ES, de Santíssima Trindade em Marataízes-ES, de Senhor Bom Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Graças em Cachoeiro de Itapemirim-ES; Coordenador Diocesano de Pastoral; Professor do Centro Universitário S. Camilo a Cachoeiro de Itapemirim-ES, do Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória-ES e da Escola Diaconal Santo Estevão; Membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral. Até o momento, Vigário Geral e Pároco de Santo Antônio de Pádua em Rio Novo do Sul-RS.